História e Origem

País de Origem: Alemanha

Criado a partir de variados cães pastores, o Pastor Alemão foi inicialmente concebido para pastorear e as suas origens remontam ao século VII. Os Pastores Alemães (PA) foram apresentados pela primeira vez em 1882. Os alemães utilizaram os Pastores Alemães durante a Primeira Guerra Mundial como cães mensageiros e para localizar os feridos.

Personalidade

O Pastor Alemão cria um laço muito íntimo com o seu tratador e quer estar o máximo de tempo possível com ele/ela. Apesar de esta raça necessitar de muita atenção, retribuirá cem vezes mais com lealdade e capacidades de guarda incorruptíveis. Por outro lado, se não dedicar o seu tempo para o socializar e treinar, poderá vir a ter problemas com o seu comportamento no âmbito da auto-confiança e desobediência. Este cão gosta de aprender e responde muito bem ao treino, pelo que deverá ser um excelente aluno nas aulas de treino.

Saúde e Problemas Comuns

O Pastor Alemão tem uma predisposição para alguns problemas, nomeadamente doenças gastrointestinais, uma condição específica gástrica (dilatação vólvulo gástrica), doença na medula espinal e epilepsia. Tal como sucede em várias raças, podem também ter displasia coxofemoral e do cotovelo (patologias nas articulações que podem ser dolorosas e levar a problemas de mobilidade). Assim, aconselha-se a fazer o despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.
telefone: 963 962 993
morada: Rossio do magalão nº22